Nosso player precisa do Flash instalado para funcionar.

IMPRENSA / CARTOLA / GAZETA MERCANTIL / 1998


Show presta homenagem a Cartola - Gazeta Mercantil, 13/05/1998
Fernando Rocha canta músicas do sambista hoje no Hipódromo Up


Por Regina Teixeira

Se estivesse vivo, Angenor de Oliveira, o Cartola, estaria completando este ano 90 anos. A data será lembrada a partir de hoje, às 22h, num espetáculo, no Hipódromo Up, do cantor Fernando Rocha, que em 1997 lançou um CD com composições de Cartola. No show, além de canções consagradas do fundador da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira como Sala de Recepção, O Mundo é um Moínho e As Rosas Não Falam, Fernando reuniu músicas de outros compositores contemporâneos de Cartola, como Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça e Heitor dos Prazeres.
O Cantor Fernando Rocha explica que procurou montar um show que representasse “uma sala de recepção” para Cartola, fazendo uma alusão à música do mesmo nome feita pelo compositor no ano de 1941. O espetáculo tem direção geral de Túlio Feliciano e direção musical de Pedro Amorim. Fernando sobe ao palco acompanhado dos filhos Felipe, no contrabaixo, e Rafael, na bateria, além de Pedro Amorim, no bandolim; Carlos Sete Cordas, no violão; Luciana Rabelo, no cavaco; Trambique, na percussão, e Cabelinho, no surdo.
Outros compositores que estão no repertório são Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, autores de Folhas Secas; Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho autores de Sei Lá Mangueira e Heitor dos Prazeres junto com Cartola, autores de Consideração. Outras canções de autoria de Cartola no show são Cordas de Aço, Grande Deus e Acontece. O Hipódromo Up fica na Praça Santos Dumont, 108, Gávea.

© Copyrights 2011 Fernando Rocha // site: cacumbu