Nosso player precisa do Flash instalado para funcionar.

IMPRENSA / VAMOS CHAMAR O VENTO / RELEASE DE LANÇAMENTO DO CD


FERNANDO ROCHA CANTA CAYMMI EM “VAMOS CHAMAR O VENTO”

Shows de lançamento serão dias 28 e 29 de junho, no Solar de Botafogo e contam com participações especiais de Danilo e Alice Caymmi, Felipe Rocha e grupo Tono

“Vamos chamar o Vento” é o novo álbum de Fernando Rocha. Neste seu sexto trabalho, o pernambucano rende homenagem tanto a Dorival Caymmi quanto às comunidades de pescadores do nordeste do Brasil. Os shows de lançamento serão nos dias 28 e 29 de junho, às 21h, no Centro Cultural Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Com direção musical do violonista e arranjador Alain Pierre, o show conta também com os músicos Alexandre Caldi nos sopros, Marcos Moletta na rabeca e no bandolim, Rafael Rocha na percussão e Paloma Lima nos vocais, além da participação especial de Danilo e sua filha Alice Caymmi, do trompetista Felipe Rocha e do grupo Tono composto por Rafael Rocha, Bem Gil, Ana Claudia Lomellino e Bruno di Lullo. A direção cênica é assinada por Caique Botkay e produção por Miguel Bacellar.
No repertório do show, músicas cuidadosamente escolhidas por Fernando Rocha para o Cd, entre outras. Ao todo são 17 faixas no álbum. São elas: Morena do Mar, O Vento, Promessa de Pescador, A Vizinha do Lado, Festa de Rua, Cala Boca Menino, O que é que a Baiana tem, Oração de Mãe Menininha, A Preta do Acarajé, Milagre, Marina, A Jangada voltou só, O Mar/Canção da noiva/Velório, Saudade de Itapoan, O Bem do Mar e Acalanto/Canção da primeira netinha e Sábado em Copacabana, única com letra de Carlos Guinle, já que as outras têm música e letra de Caymmi.
A escolha do repertório não foi tarefa fácil para Fernando: “Dorival Caymmi foi a primeira referência musical de minha existência. Ainda criança em Pernambuco o som da voz de Caymmi estava na rádio de minha casa, assim como na voz de minha mãe quando punha os filhos para dormir. Quando cresci compreendi que Caymmi era muito mais do que um simples cantor e compositor. Ele era um ícone fundamental da cultura brasileira. O meu show é uma homenagem ao nosso doce Caymmi, entidade viva entre o barro e a estrela, tendo à sua frente o mar”.
Um pouco sobre Fernando: Fernando Rocha é ligado à arte musical e ao canto desde a juventude. Costuma afirmar que a música é a sua “segunda asa”, já que é também médico - psicanalista. Além de cantor, tem composições de sua autoria. Gravou cinco CDs solo (“O sol nascerá” – Cartola por Fernando Rocha (1997);“Palavra Nordestina” com o violonista Nonato Luiz (2000); “Nordeste ao Vivo no Mistura Fina” - com o violonista Nonato Luiz. (2002); “Um brasileiro à Paris” 2005 (comemoração ao ano do Brasil na França) e um com o grupo “Cantores do Chuveiro” em 2001: “Um banho de MPB (100 anos de MPB)” . Integrou o grupo “Chuveiro Iluminado” dirigido por Augusto Boal, grupo este que transformou-se em “Cantores do Chuveiro”, realizando vários espetáculos, inclusive em Paris onde morou alguns anos. Como elogia o crítico musical Ricardo Cravo Albin: “A voz de Fernando Rocha é suave como o vento, doce como o balançar dos coqueiros e firme como o mar de Caymmi”.

SERVIÇO: SHOW DE LANÇAMENTO DO CD VAMOS CHAMAR O VENTO – FERNANDO ROCHA CANTA CAYMMI
QUANDO: 28 e 29 de junho, às 21h
ONDE: Centro Cultural Solar de Botafogo - Rua General Polidoro, 180/Botafogo (21) 2543-5411 (www.solardebotafogo.com.br)
QUANTO: R$ 40

Assessoria de Imprensa:
Daniela Camargo: (21) 9321-2929
daniela.kvassay@gmail.com

© Copyrights 2011 Fernando Rocha // site: cacumbu